segunda-feira, 28 de junho de 2010


De quem foi a brilhante ideia de dizer as meninas que os principes encantados, em pleno Século XXI aparecerão pra salva-las das bruxas e dos dragões?

Pura ignorância, já está mais do que na hora dessas meninas desistirem de achar que algum cara tem todos esses encantos capaz de salva-las de alguma coisa, porque nós sabemos que isso não é verdade né?
Pelo menos não, se a garota não tiver em mente, que pra ser uma princesa, dessas de contos de fadas é preciso ser encantada, e encanto é uma coisa que nasce com você, mas se de repente não foi de fábrica, ainda há tempo de correr atras! Existe uma maneira mais fácil de ser princesa, sua família pode ter um reino por exemplo, ou se sua mãe for uma Rainha, seu pai um Rei, pode acontecer também de sua casa ser um castelo ou palácio. Mas se você não se encaixou em nenhum desses quesitos, certamente não terá um principe prometido para que você se case.
Então é a hora em que eu posso te dizer, que tá na hora de um UPGRADE nos seus conceitos de ser uma menina especial, uma princesa. Mesmo que não seja de sangue azul e familia real; é simples, aprender vencer as bruxas e seus medos, é o nivel básico da sobrevivência de toda menina! Você não precisa ser a mais popular, a mais bonita, a mais magra, a mais olhada, a mais desejada, se você souber ser gentil, se você conseguir sorrir com sua alma, e não só pra uma camera em frente ao seu espelho, e ter a consciência de que as outras pessoas e os animais precisam de amor, que o lixo deve ser logado no lixo, que bom dia não faz mal a ninguém! Era isso o que eu dizia, quando falava de nascer com encantos ... afinal pra ser bem sincera, para as meras mortais, que sonham com um conto de fadas, só existem duas formas de ser uma princesa, você pode encontrar o principe todo lindo e pomposo, ou a mais comum amaldiçoado em forma de sapo, mas pra ele virar o principe; tenha seus encantos e mágia ... ou nada feito! (...)

Ps: Não se pode esquecer do outro lado da história, acontece também dos principes mais lindos e perfeitos (aparentemente perfeitos) serem cegos e/ou burros, a ponto de não perceber uma princesa legal, e você corre o risco de se encantar com mais um sapo horrorendo com cara de principe! E vai de você fazer com que ele te veja, perceber se vale a pena que ele te veja, até quem sabe transformar o sapo em principe; ou deixá-los bem de boa lá no brejo! (;

Um comentário:

  1. 'Não se pode esquecer do outro lado da história, acontece também dos principes mais lindos e perfeitos (aparentemente perfeitos) serem cegos e/ou burros' pois é... e eles sempre são =s
    ADOREI o texto!
    beijo linda!!

    ResponderExcluir