terça-feira, 6 de julho de 2010


' E o que é que eu tenho pra hoje? Onde é que Deus ta se escondendo pra eu achar? Será que eu o encontro se passar horas, e horas olhando pro céu? O céu vai se abrir, e Ele vai aparecer, igual no teto da Capela Sistina ... cabelos brancos, e vai surgir um foco de luz, com voz de trovão ... Não, eu sei que não é assim, que Ele vai falar comigo hoje!
Hoje Ele vai estar no céu, nos desenhos das nuvens, e vai estar também na sombra que árvore faz, no ventinho gelado que toca no meu rosto, no cheiro das flores, da terra molhada da chuva, na poesia que vai fazer eu me sentir melhor, na música que eu passo horas cantando alegrando quem está por perto!
Chega uma hora, que eu não me contento somente em encontrá-lo na igreja, eu preciso mesmo de um Deus onipresente, eu quero encontrar esse mesmo Deus que eu encontro na Eucaristia, no brilho dos olhos das pessoas, nos amaizinhos que encontro na rua, no brilho da estrelas e na lua bonita que me observa toda noite! Quero ouvir sua voz, no canto dos passarinhos, no latido de cachorro e no miado do gato mais chato no meio da madrugada!
É ilusão eu achar que Deus aparecerá pra mim, de forma grandiosa, com grande alarde, fazendo barulho pra me chamar atenção! Se eu não o encontrá-lo antes no silêncio, se o que é simples, não for o que move, se antes eu não o encontrar nas pequenas coisas não serei digna de toda sua grandiosidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário